Caso graves de maus tratos por negligência recebidos na SPAC. Serão registrados BO
Seixas. Ainda estamos aguardando todas as informações para registro dos boletins de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
O primeiro caso ocorreu no bairro Cajuru em Curitiba. Um cão abandonado foi atacado por cães com responsável e o mesmo não o socorreu, deixando-o na rua sem atendimento. O cão teve ferimentos graves na cabeça e peito. Chegou em estado de choque. Foi sedado para limpeza dos ferimentos e recebeu soroterapia para que se estabilizasse, não sendo possível realizar cirurgia ocular, pois não iria aguentar sedação.
O segundo caso foi outro cão abandonado atacado por um cão com responsável e não foi socorrido, no bairro Jardim. Apucarana em Almirante Tamandaré. Ele foi sedado para limpeza dos ferimentos e suturas nos membros, dorso e pescoço. Felizmente não teve nenhum órgão comprometido. Retornou com a pessoa que o socorreu e assumiu o tratamento.
O terceiro caso chegou até nós pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais. Uma moradora do bairro Santo Antônio encontrou um gatinho muito ferido na rua. Segundo relato, foi abandonado pela responsável. O caso dele era muito grave, estava com ferimentos na cabeça, membros superiores e dorso por esporotricose, com muita dificuldade respiratória.. Foi sedado para limpeza dos ferimentos, a pele estava se desmanchando. Também não resistiu. Se tivesse recebido tratamento quando a doença se manifestou, não teria sofrido tanto e teria se recuperado.
Negligência é crime. Omissão de cautela na guarda dos animais é crime. Assim que tivermos toda as informações estaremos registrando as ocorrências.
(41) 98802-5232