CÃES DEIXADOS SOB A RESPONSABILIDADE DO FILHO DA PROTETORA CRIS FORTES, AINDA PRESA, FORAM TODOS RETIRADOS HOJE

Imagem extraída de vídeo de divulgação da prefeitura de Quatro Barras

Enquanto protetores ajudavam o filho da Cris Fortes a cuidar dos aproximadamente 60 cães que foram deixados sob sua responsabilidade e a encontrar lares provisórios, os que ainda estavam no local foram retirados no dia de hoje e encaminhados a um canil. Continuamos questionando a forma como todas as vidas envolvidas nesta situação estão sendo tratadas, gerando desespero e tristeza, o que poderia ter sido evitado.

“A nós, do FDDA Curitiba e Região, nos preocupam, além da protetora Cristiane Fortes que continua presa e a vida de seu filho, que é pessoa em grande fragilidade e vulnerabilidade: os cães! O que se passa na cabeça e no coraçãozinho de cada um deles! Quem tem um cão que seja, em casa, sabe o quanto eles sentem dor, sofrimento, saudade, insegurança. Imaginem este furacão que se passou sobre a vida deles! Não há livro que explique isto: só o amor!
Esperamos que:
1- Não estejam sendo contadas mentiras;
2 – Que este abrigo seja do Município de Quatro Barras mesmo e não um Hotel, e que a ong (?) envolvida não esteja se prestando a um jogo sujo;
3 – Que as alegações e acusações que levaram à prisão, perda de tutela, entre outras consequências, sejam devidamente esclarecidas, para o bem e para o mal;
4 – Esperamos que cada um pague pelos seus erros e que tenha méritos pelos acertos;
5 – Que cada pessoa envolvida no resgate humanitário dos animais venha a ter reconhecida a sua boa vontade;
6 – Que os mentirosos, vaidosos, falsos, sejam desmascarados e que se faça justiça;
7 – Que os animais possam viver em paz e cada um, em sua natureza divina, seja abençoado com um futuro feliz;
8 – Que continuemos unidos e unidas para que políticas públicas de verdade sejam implantadas em todos os Municípios, que a dignidade humana seja um direito real e que a garantia dos direitos dos animais de não serem importunados, explorados, abusados, usados, possam e continuem a ser a nossa meta e missão.”
FDDA Curitiba e Região
Coletivo de entidades, movimentos e protetores e protetoras independentes.

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
41 98802-5232