Cãozinho Bob resgatado pelo COPE, cadelinha Nina atropelada pelo trem e eguinha Emily resgatada em Matinhos
Na manhã da Sexta-Feira Santa, 30 de abril, uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) resgatou um cãozinho que havia sido atropelado e um morador de rua tentava ajudar. Levaram o cãozinho a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) onde foi atendido pela Dra. Andreza Campos. Estava com ferimentos profundos na perninha direita traseira, foi sedado e suturado. Ele passa bem, pode ser adotado e continuar sua recuperação em um novo lar. O batizamos de Bob. Ele tem aproximadamente 4 meses de idade e deverá ficar de porte médio. A equipe do COPE foi esta semana visitá-lo e entregaram colaboração de arrecadação que fizeram voluntariamente para ajudar em seu tratamento.
A cadelinha Nina que foi atropelada pelo trem semana passada e atendida na SPAC passa bem. Está comendo e se recuperando das amputações do rabinho e perninha. Também pode continuar sua recuperação em um novo lar. Funcionários da América Latina Logística (ALL) foram a SPAC no sábado visitá-la e levar doações.
Muitos animais em recuperação aguardam adoção na SPAC e podem continuar o tratamento em seu novo lar. Vale lembrar que a partir da adoção, todos os cuidados e despesas com os animais são de responsabilidade do adotante. Há também dezenas de animais recuperados e castrados aguardando adoção.
Famílias adotantes devem ir pessoalmente a entidade com documento de identidade, comprovante de residência, caixa de transporte para gatos, guia para cães e assinar termo de responsabilidade. Endereço Estrada Nova de Colombo n°5504, Santa Cândida. Horários de atendimento: segunda a sexta 9 as 12hrs, 14 as 20 hrs; sábados 9 as 15 hrs; domingos e feriados 9 as 12 hrs.
Este final de semana resgatamos uma eguinha maltratada que estava abandonada, pele e osso literalmente, no município de Matinhos e havia sido recolhida por uma pessoa que estava cuidando dela em local provisório. Registramos boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) por crime ambiental. A trouxemos no sábado cedo com a ajuda do Transporte Stoco. Felizmente conseguimos um lar para ela no mesmo dia em que foi resgatada. Foi batizada de Emily. O transporte no valor de R$ 500,00, já com desconto para a SPAC, ficou por conta da entidade.
Quem tiver informações do responsável pelos maus tratos a Emily favor informar por whats no número 41 98802-5232.
A SPAC é organização não governamental e sobrevive exclusivamente da renda da clínica veterinária e colaborações da população.
Abaixo dados bancários para colaborações:
Titular: Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
CNPJ: 75.126.474/0001-83
Banco: Itaú (341)
Agência: 8616
Conta Corrente: 15283-4
Obrigada a todos que tem colaborado com a entidade de alguma forma!
Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
(41) 98802-5232