CÃOZINHO FERIDO RESGATADO PELA FORÇA VERDE DE UMA PROPRIEDADE EM CAMPINA GRANDE DO SUL E ENCAMINHADO À SPAC

Na tarde de hoje, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental Força Verde, ao atender uma situação de emergência de um trabalhador que levou um choque em um fio de luz durante instalação de cabo de fibra ótica, encontrou um cãozinho muito ferido preso em corrente em uma propriedade na localidade de Jaguatirica, na área rural de Campina Grande do Sul, Paraná. Após levar o trabalhador para rodovia para ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, retornou para socorrer o cãozinho. Não havia ninguém no local.

A equipe da Força Verde levou o cãozinho para Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) onde foi atendido pela Dra. Adriane Doll. Ele havia perdido parte do globo ocular devido a algum trauma, e estava com o ferimento muito infeccionado. Ele foi medicado com antibióticos, antiinflamatório e medicações para dor, foi realizada a limpeza do ferimento, curativo e assim que for possível, ele será submetido ao procedimento de enucleação e castração. Seu nome é desconhecido. Foi batizado de Zequinha. Ele é muito bonzinho e bem agitado. Tem aproximadamente 2 anos de idade e é de tamanho médio.

O caso será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande do Sul para providências. A SPAC forneceu o laudo veterinário à Força Verde.

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
41 98802-5232