Eguinha ferida resgatada no Jardim Holandês em Piraquara com o apoio da PM
No início da tarde do dia 03/08 recebemos pedido de ajuda para uma eguinha que estava vagando no Jardim Holandês no município de Piraquara, andando com muita dificuldade.
Recebemos estas fotos onde se via que a pata traseira esquerda estava muito inchada. Pedimos que a pessoa que a viu tentasse prendê-la em algum lugar para que pudéssemos providenciar transporte e resgatá-la. Solicitamos o apoio da Polícia Militar (PM) e o Transporte Stoco.
Levamos a eguinha para a Clínica Veterinária Equivet onde foi medicada e realizada limpeza dos ferimentos e curativo. A lesão na pata é bem grave e antiga, está bem inflamada e em processo de necrose. Na segunda-feira ela passará por exame de raio-x e só então saberemos da gravidade e extensão da lesão. Fará também exames de sangue. Batizamos a eguinha de Estrelinha. Ela tem aproximadamente 15 anos de idade, é muito boazinha, mas muito assustada.
Registramos a ocorrência com a PM. Precisamos da indicação do responsável pelos maus tratos a eguinha para que possamos encaminhar para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para providências. Informações devem ser enviadas via WhatApp no telefone 41 98802-5232.
A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) se responsabilizou pelo transporte da Estrelinha no valor de R$ 150,00, ainda em aberto, e pelo internamento e tratamento na Equivet, cujos valores ainda são indefinidos.
Estrelinha na Equivet
Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
(41) 98802-5232