Lion em recuperação aguarda adoção na SPAC
Em 11 de março protetoras do município de Colombo pediram ajuda para um cãozinho ferido que encontraram nas ruas e teria levado um golpe de foice. Foi encaminhado a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) e atendido pela Dra. Gilmara da Luz. Estava com ferimento grande no pescoço em necrose, com larvas, muito provavelmente causado por mordida de outro cão, não por objeto perfurocortante. Foi submetido a procedimento para limpeza dos ferimentos e castrado. Aguarda adoção na SPAC. Foi batizado de Lion.
Ainda não tivemos informação do responsável pelo abandono do Lion para registro do boletim de ocorrência por maus tratos. A informação era que moraria ou teria morado próximo de onde Lion foi encontrado. Mesmo não tendo sido ferido por foice, foi abandonado e devido a este crime, colocado em todo tipo de risco.
Muitos animais recuperados e em recuperação aguardam famílias adotantes na SPAC. Para adoção é preciso ir pessoalmente a entidade com documento de identidade com foto, comprovante de residência, caixa de transporte para gatos, guia para cães e assinar termo de responsabilidade. Endereço Estrada Nova de Colombo n°5504, Santa Cândida. Horários de atendimento: segunda a sexta 9 as 12hrs, 14 as 20hrs; sábados 9 as 15hrs, domingos e feriados 9 as 12hrs.
A SPAC é organização não governamental. Saiba como ajudar o trabalho da entidade
Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
(41) 98802-5232