MIUXA É UMA DE MUITOS ANIMAIS QUE AINDA AGUARDAM ADOÇÃO NA SPAC. ENTENDA SOBRE OS ANIMAIS QUE A SPAC ACOLHE

Miuxa na SPAC

Vídeo de Miuxa na SPAC

Miuxa chegou a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) vítima de atropelamento na metade do ano de 2018. Estava com um ferimento enorme na cabecinha que deixou uma marca e lesão em uma das perninhas que não deixou sequela.

Ela se recuperou, foi castrada, teve sua adoção divulgada, foi para chácara da SPAC em Colombo, onde vivem quase duzentos cães, para abrir espaço para outros animais que precisavam de ajuda. Agora teve que aguardar uma vaga para retornar a sede da SPAC no Santa Cândida onde fica a Clínica Veterinária para remoção de um lipoma. Indicamos a Miuxa constantemente a famílias que procuram um animalzinho pequeno, mas apesar de ser pequenina, está com 9,7 kgs e nunca é escolhida. Muitos nem querem conhecê-la. Miuxa tem aproximadamente sete anos de idade, é muito quietinha e carinhosa. Precisa muito de uma família amorosa e responsável. Link da notícia de sua divulgação juntamente com a Tuti e a Lua. Somente a Tuti foi adotada das três Contato para adoção via WhatsApp no número 41 98802-5232.

Lembrando que a SPAC está lotada, recebe animais em casos especiais somente. Não recebe animais para ganhar curtidas ou agradar ninguém. Aliás, a maior parte do trabalho que é realizado na SPAC não é divulgado. A entidade é procurada diariamente pela população para animais feridos e doentes em via pública, que qualquer um pode recolher e levar para atendimento. Muitas destas pessoas assumem os cuidados com estes animais, outros permanecem na entidade. A SPAC também recebe animais retirados por denuncias de maus tratos ou resgates e ao longo dos anos retirou animais com apoio policial e recebeu animais resgatados por várias polícias, Rodoviária Federal, do Exército, Civil, Militar, Militar Ambiental, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, GAECO, além de Secretarias do Meio Ambiente dos municípios, sempre em situações especiais. Na SPAC não se mata animais para abrir espaço. Para tentar controlar o número de animais abrigados é preciso segurar a entrada e incentivar a adoção responsável. A SPAC abre todos os dias para visitação e adoção, mas infelizmente o número de animais necessitando de lares é muito maior do que o número de famílias adotantes. Felizmente há muitos anos outras organizações, grupos, voluntários independentes e pessoas não ligadas a causa animal socorrem animais necessitando de ajuda, beneficiando assim.os próprios animais.

A SPAC é organização não governamental. Sobrevive da renda da Clínica Veterinária e colaborações da população.
Veja como ajudar

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
41 98802-5232