PREFEITURA DE ALMIRANTE TAMANDARÉ RECOLHEU ENTULHOS DESCARTADOS NO ACESSO À SPAC EM COLOMBO

Mais uma vez estamos pedindo ajuda para identificar os responsáveis por descartar entulho no acesso à chácara da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) em Colombo. Fizemos apelos anteriormente buscando a mesma informação Link da notícia

Ontem a Prefeitura de Almirante Tamandaré fez o recolhimento dos entulhos, sendo que, apesar da chácara estar localizada no município de Colombo, o acesso pertence a Almirante Tamandaré. As Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Colombo e Almirante Tamandaré já haviam auxiliado na retirada dos entulhos anteriormente, sendo que a entidade não tem a menor condição de assumir a responsabilidade pelo lixo jogado por criminosos, muito menos os municípios têm a obrigação de recolher e destinar este descarte. As Promotorias do Meio Ambiente dos municípios acompanharam o processo.

A SPAC conseguiu ratear com os vizinhos o custo para colocação de um portão no acesso, sendo que a mão de obra foi realizada por dois funcionários da SPAC e um funcionário de um dos vizinhos. O valor do material para SPAC ficou em R$ 200,34. Com o portão, não houve mais descartes de entulho no acesso.

Pela quantidade que estava sendo descartada, caminhões com caçamba deviam estar sendo usados para o descarte no local, através de pessoas físicas ou jurídicas criminosas cobrando para retirar de alguma construção e, ao invés de descartar da forma correta, jogam na natureza. O descarte deve estar ocorrendo em outro local. Quem tiver informações de responsáveis por esta atividade, deve denunciar à Secretaria do Meio Ambiente do município, Promotoria do Meio Ambiente, Delegacia de Polícia Civil mais próxima ou 181.

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
41 98802-5232