PROTEGER ANIMAIS NÃO É PROFISSÃO, NÃO É TRAMPOLIM POLÍTICO, É DEVER DE TODO CIDADÃO
“Capacitação gerencial” de organizações e protetores independentes não irá mudar a realidade em que todos, animais e pessoas, estamos inseridos, com poucos recursos e um número extremamente elevado de animais para serem mantidos, encaminhados à adoção e socorridos. Não há famílias para adotar todos os animais que hoje necessitam. A realidade é triste e caótica.
Os vereadores deveriam propor emendas e destinar recursos públicos para ampliação de ações efetivas no controle populacional, educação de toda sociedade, fiscalização, prevenção e punição ao abandono, maus tratos, para que os animais não sejam mais submetidos ao sofrimento e nós que ajudamos no socorro aos animais, um dia, não sejamos mais necessários; e para que animais necessitando de socorro não continuem sendo usados em mais uma forma de exploração – autopromoção e trampolim político.
Salientamos que os maiores avanços em legislação em prol dos animais na cidade de Curitiba aconteceram sem “vereadores protetores”, mas com o apoio e participação de vereadores simpatizantes a causa animal e ativistas voluntários, cujo único interesse era o bem dos animais, contrário ao que observamos nos últimos anos.
A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) não irá participar do curso.
Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
41 98802-5232