RISCO DE RETROCESSO NO PARANÁ PARA OS ANIMAIS SILVESTRES

“Conforme temos nos posicionado, a criação de animais, neste caso, aves, com fins comerciais em áreas urbanas coloca em risco a saúde ambiental, o bem estar dos animais (pois ficam engaiolados), a saúde pública e ainda incrementa o trafico de animais silvestres.”


Informativo do FDDA Curitiba e Região, 28 de outubro de 2021
Protocolamos hoje na Promotoria do Meio Ambiente do Paraná pedido de investigação, averiguação e providências com relação à notícia divulgada pela Federação Ornitológica do Brasil de que teria havia alteração em normativa que trata da proibição da criação de aves em áreas urbanas no Paraná.
Conforme temos nos posicionado, a criação de animais, neste caso, aves, com fins comerciais em areas urbanas coloca em risco a saúde ambiental, o bem estar dos animais (pois ficam engaiolados), a saúde pública e ainda incrementa o trafico de animais silvestres.
Aguardamos o retorno ao nosso pedido, de forma que tornaremos público o seu protocolo para que toda a população possa acompanhar. Não é demais nos lembrarmos das muitas apreensões de aves criadas em condições deploráveis em nossa cidade e no país.
As aves nasceram para ser livres! E vamos sempre defender esta liberdade!

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
41 98802-5232