SEJA SOLIDÁRIO NESTA ONDA DE FRIO INTENSO

Imagem do freepik

Da mesma forma, se observar um vizinho que não esteja cuidando e protegendo os animais em suas casas, denuncie aos órgãos competentes o quanto antes, mas saiba que são muitas denuncias e muito dificilmente poderão chegar no local que você denunciou imediatamente. Se reconhecer uma situação de emergência ou urgência, procure entrar em contato com a Guarda Municipal (153) ou a Polícia Militar (190) para que possam ajudar a intervir, orientar o tutor relapso para proteger o animal sob seus cuidados ou tomar outras medidas, caso necessário. Lembre que os agentes de segurança pública dependem de outros órgãos para destinação dos animais, não peça ajuda achando que irão recolher um animal, muitas vezes nem terão apoio para isso, mas poderão muitas vezes “ajudar a iluminar a cabeça” do cidadão relapso para que ele mesmo tome as providências necessárias.

Se você perceber que alguma família passa por dificuldades, além de acionar os órgãos competentes, para auxílio aos animais e pessoas, tente ajudar como puder. Seja parte da solução.

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) abre ao público diariamente para atendimento aos animais de famílias, oferecendo valores acessíveis (não é gratuito, não recebe verba do governo, sobrevive da renda da clínica veterinária e colaborações da população) e animais feridos e doentes em situação de abandono, que devem ser levados por quem estiver próximo a eles, sem a garantia que irão permanecer na entidade, mas serão atendidos e quem socorreu orientado em como ajudar. Informações de endereço e horários de atendimento no Site

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
41 98802-5232