Sofrimento dos mais necessitados devido a greve e feriado na SPAC (não temos o privilégio de parar)
Isabela chegou a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) na semana passada vítima de atropelamento, com a perninha esquerda traseira destruída, hemorragia interna e seus bebês mortos na barriga. Se recupera na entidade e felizmente passa bem. Foi trazida para SPAC por um cidadão comum que a encontrou ferida nas ruas, como acontece com a grande maioria dos animais que chegam a entidade para socorro.
Da mesma forma, as pessoas que trabalham na SPAC são pessoas comuns como todas as outras, mas que como muitos outros cidadãos em outros serviços essenciais, não tem o privilégio de simplesmente parar e aguardar que a situação se normalize. Muitas vidas dependem do nosso trabalho. O que vemos são as pessoas mais carentes e os animais (seres indefesos e dependentes das ações do homem), sofrerem mais do que já sofriam com a paralisação que vivemos hoje.
Não há como deixar de mencionar as notícias de animais considerados “de produção” morrendo devido a paralisação. CRUELDADE, CRIME AMBIENTAL! A morte deles não é um problema sanitário, é um problema humanitário! Estão morrendo em muito sofrimento. O sofrimento deles não é diferente do nosso e cabe a todos, coletividade e poder público, protegê-los. É muito fácil jogar a responsabilidade para outros, quando a decisão também está nas mãos de cada um! Não importa que o seu destino seja a morte pela exploração do homem, não tem que sofrer ainda mais do que já sofrem neste processo. E maltratá-los é crime!
Nós não vamos parar e vamos fazer o que for preciso para cumprir com nossa responsabilidade com os que necessitam. Não só os que já acolhemos e estão sob nossa responsabilidade, mas os que estão para vir para socorro e os de famílias que recorrem a SPAC pelo atendimento acessível e facilitado.
A SPAC estará aberta ao público das 9:00 as 12:00 hrs no feriado de31 de Maio. Os animais sob a responsabilidade da entidade, recuperados e em recuperação, podem ser visitados e adotados neste dia.
Endereço Estrada Nova de Colombo n°5504, Santa Cândida. Horários de atendimento: segunda a sexta 9 as 12hrs, 14 as 20 hrs; sábados 9 as 15 hrs; domingos e feriados 9 as 12 hrs.
Lembrando que a SPAC depende de voluntários para responder os e-mails enviados pelo site e mensagens deixadas nas redes sociais e não há uma pessoa sempre disponível para atender as ligações no telefone fixo divulgado no site. Em caso de animal sem um responsável necessitando de atendimento veterinário, leve-o pessoalmente a entidade nos horários de atendimento ao público e converse com a médica veterinária de plantão. A entidade não possui veículo e depende de voluntários para o transporte. Caso necessite de atendimento para seu animal de estimação (consulta, vacinação, atendimento emergencial) dirija-se a entidade nos horários de atendimento ao público.
A entidade está super lotada e somente aceita a permanência de animais gravemente feridos e doentes.
A SPAC é organização não governamental, sobrevive da renda da Clínica Veterinária e colaborações da população. Veja como ajudar
Obrigada a todos que tem colaborado com a entidade de alguma forma!
—
Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
(41) 98802-5232