VIRADA DO ANO NA SPAC E CUIDADOS COM OS ANIMAIS E ROJÕES, QUE ALGUNS DESAVISADOS INSISTEM EM SOLTAR

Imagem de fatonovo

Todos os anos torcemos para que as pessoas tenham respeito pelo próximo, além de bom senso, e não soltem rojões, pois causam sofrimento aos enfermos, idosos, bebês, autistas e animais domésticos e silvestres. Estes artefatos explosivos também apresentam risco a quem os utiliza, que frequentemente se tornam vítimas de queimaduras graves e amputações.

No município de Curitiba (e em outros municípios) está proibida a soltura de fogos de artifício com estampido. A multa prevista é de até 100 mil reais. Para denúncias de eventos e projetos com queima anunciada de fogos e solturas já executadas com comprovação de irregularidades, o registro deve ser feito através do 156. Para situações de flagrantes, a Guarda Municipal (GM) deve ser acionada através do 153.

Pedimos novamente que todos fiquem atentos aos animais em via pública. Animais perdidos e abandonados se tornam alvos mais fáceis de atropelamentos por correrem em pânico devido aos estouros de rojões. Certifiquem-se que os animais sob sua responsabilidade estão em segurança em seus lares, sem risco de acidentes e fugas. Lembrando que deixar vítimas de atropelamento para trás é crime, além de crueldade. Acidentes podem acontecer, mas não prestar socorro à vítima é opção.

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) estará aberta ao público nos dias 31 de dezembro, 1 e 2 de janeiro das 9 às 12 hr, horário de feriado, retornando ao horário normal no dia 3 de janeiro de 2022. Para atendimento a animais de sua responsabilidade ou em situação de abandono, dirija-se diretamente à entidade nos horários de atendimento ao público, não espere contato por telefone, e-mail ou pelas redes sociais. Endereço Estrada Nova de Colombo n°5504, Santa Cândida. Horários de atendimento: segunda a sexta 9 às 12 hr, 14 às 19hr; sábados 9 às 15 hr; domingos e feriados 9 às 12 hr.

Lembrando que a SPAC depende de voluntários para responder os e-mails enviados pelo site e mensagens deixadas nas redes sociais e não há uma pessoa sempre disponível para atender as ligações no telefone fixo divulgado no site. A entidade está superlotada e somente aceita a permanência de animais gravemente feridos e doentes em situação especial.

Feliz Ano Novo a todos! Nossos agradecimentos aos que apoiaram o trabalho da entidade de alguma forma no ano que passou e aos que, desinteressadamente, ajudaram os animais.

A SPAC é uma organização não governamental, que sobrevive da renda da Clínica Veterinária e das colaborações da população.
Veja como ajudar

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
41 98802-5232