Foto tirada pela SEMMA na residência onde a Neguinha era mantida

Cadelinha muito doente resgatada de residência pela SEMMA e GM em SJP, é encaminhada `a SPAC

Foto tirada pela SEMMA na residência onde a Neguinha era mantida
Foto tirada pela SEMMA na residência onde a Neguinha era mantida

Hoje pela manhã equipes da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) e Guarda Municipal de São José dos Pinhais resgataram uma cadelinha muito doente e idosa de uma residência através de Ordem Judicial de Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público do Paraná com base em vistorias realizadas por prática de abuso e maus tratos pela SEMMA, com notificação para que o responsável pelo animal providenciasse atendimento veterinário e melhorasse as condições da cadelinha, exigências que não foram atendidas. Além da condição de saúde muito debilitada, ela era mantida presa em uma corrente presa em cadeado.

A cadelinha de nome Neguinha foi encaminhada a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) e atendida pela Dra. Gilmara de Paula da Luz. Está com a vulva e mamas tomadas de tumores e infecção, anêmica, tem catarata com atrofia no olhinho esquerdo e olhinho direito é seco. Ela é totalmente cega. Foi medicada com antibiótico, anti-inflamatório, analgésicos e fez uma sessão de quimioterapia. Precisará passar por algumas sessões de quimio antes de poder ser submetida a cirurgia. Neguinha pesa 7, 8 kgs, é muito boazinha, precisará de uma família muito especial para adotá-la. Famílias adotantes devem entrar em contato via WhatsApp pelo telefone 41 98802-5232.

O antigo “responsável” pela Neguinha, Denis Henrique Souza dos Santos Santos, foi multado pela SEMMA em R$ 1.000,00 e responderá processo criminal.

Neguinha na SPAC

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
(41) 98802-5232

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *