CADELINHA SEM TRATAMENTO FOI RESGATADA DE RESIDÊNCIA, COM ORDEM JUDICIAL, PELA SEMMA E GM EM SJP E ENCAMINHADA A SPAC

Imagens da Valentina abandonada na residência registrada pela SEMMA

Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e Guarda Municipal (GM) do município de São José dos Pinhais resgataram uma cadelinha que foi mantida em uma residência desocupada no Bairro Costeira, sem tratamento, mediante Ordem Judicial por Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público do Paraná contra a proprietária do imóvel, Roseli Sobutka Soares, que ignorou as repetidas notificações da SEMMA para providenciar atendimento veterinário e melhorar as condições do animal.

A Ordem Judicial foi emitida em 11 de novembro, mas a cadelinha havia desaparecido do imóvel nesta data. Devido a pressão judicial, Roseli indicou o paradeiro da cadelinha que foi encontrada em outra residência no Bairro São Francisco, ainda sem atendimento com outra pessoa, e então foi retirada e encaminhada a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC). Agora Roseli e este indivíduo respondem processo administrativo e responderão processo criminal por prática de abuso e maus tratos. A cadelinha não tinha nome.

Valentina em atendimento na SPAC

Na SPAC a batizamos de Valentina. Foi atendida pela Dra. Gilmara da Luz e medicada. Valentina está com sarna demodécica com lesões no corpo e face (generalizadas). Foi colocada a coleira medicamentosa Preventic utilizada no tratamento de demodécica. Assim que a Valentina tiver condições, será castrada. Valentina é muito boazinha e ativa, precisará de uma família adotante.

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
41 98802-5232