Cavalinho maltratado sendo montado por rapazes foi resgatado com apoio SMMA e GM de Colombo
Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e Guarda Municipal de Colombo verificaram hoje cedo denuncia anônima enviada a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) de um cavalinho maltratado sendo mantido por rapazes em um terreno baldio, sem água, alimento ou abrigo, sendo usado constantemente para montaria pelos rapazes (covardes). Temos imagens de um dos rapazes montando o cavalinho, o fazendo correr, mas não iremos divulgá-las para resguardar o denunciante. No local ninguém indicou o responsável pelo animal. Segundo o relato, o cavalinho estaria sendo mantido no terreno e montado por 4 dias.
A SPAC providenciou o transporte que foi acompanhado pelas equipes da SMMA e GM. O cavalinho foi encaminhado ao Hospital Veterinário Equivet onde passou por avaliação veterinária e foi submetido a exames de rotina. Está com ferimento no dorso devido a montaria, muito abaixo do peso corporal normal.Ficará internado sob a responsabilidade da SPAC, aguardando resultados de exames e assim que tiver alta poderá ser adotado por família responsável que queira e possa lhe oferecer uma vida tranquila e segura. Batizamos o cavalinho de Pocotó. Ele já tem alguma idade, é petiço, pequenino, muito fofinho.
Quem tiver informação do responsável pelo animal deve comunicar a SMMA pelo telefone (41) 3656-4849 ou via whats app no número 41 98802-5232.
A SPAC assumiu o custo do Transporte no valor de R$ 160,00, internamento e exames do Pocotó junto a Equivet, valores a seres definidos.
Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
(41) 98802-5232