CUIDADOS COM OS ANIMAIS DE FAMÍLIA E ABANDONADOS NO FRIO INTENSO. SEJA SOLIDÁRIO🙏❤️

site da imagem

Durante temperaturas extremas é preciso dar ainda mais atenção a proteção dos animais. Geralmente os animais que têm família recebem abrigo adequado e cobertas para aquecê-los e protegê-los do frio. No caso dos animais em situação de abandono, é preciso que os próximos a eles os auxiliem, mesmo que improvisando abrigos quando não puderem acolhê-los.

Devido as baixas temperaturas que estamos enfrentando, temos recebido vários pedidos de ajuda a animais que estão nas ruas, mas é impossível para qualquer abrigo acolher todos os animais que necessitam. A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) tenta auxiliar no acolhimento de animais gravemente feridos e doentes, orientando em seu tratamento quando não cabe acolhê-los, e mesmo assim sempre está abrigando mais animais do que sua capacidade permite, como todos os locais que auxiliam e abrigam animais carentes.

Apelamos para que todos fiquem atentos aos que estão a sua volta e façam o que estiver ao seu alcance para ajudar a protegê-los do frio, seja colocando casinhas mesmo que em via pública, forrando o chão com papelões, fornecendo cobertas e sempre tentando encontrar lares para os animais abandonados enquanto tentam auxiliá-los em suas necessidades básicas.

Quanto aos animais que estão com suas famílias, fornecer tudo que necessitam para seu conforto é o mínimo esperado. Lembrando que, além de atenção e carinho, os animais precisam de alimento, água limpa, acompanhamento veterinário, abrigo adequado para protegê-los do tempo, sendo que é crueldade a falha em fornecê-los, prática de abuso e maus tratos.

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
41 98802-5232