Filhotes abandonados na SPAC. Registramos BO na DPMA
Na manhã de segunda-feira 14 de maio de 2018, uma mulher conduzindo o veículo de placa AYG-6399 abandonou 8 filhotes nas dependências da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), mesmo sendo informada que a entidade não poderia recebê-los. Registramos boletim de ocorrência por abandono na Delegacia e Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Vale esclarecer novamente que a SPAC está com mais animais do que poderia manter, passa por grandes dificuldades por falta de recursos. Não é obrigada a receber todos os animais que as pessoas acham deva receber e mesmo com as dificuldades que enfrenta, recebe frequentemente animais feridos e doentes em situação de abandono, além de facilitar o atendimento e tratamento de animais de famílias e outros resgatados que não permanecem na entidade.
Quem encontra um animal e o recolhe é responsável por encaminhá-lo com segurança. É crime abandonar animais em via pública, propriedade alheia ou propriedade própria.
Os filhotes aguardam adoção na entidade. Estão bem saudáveis e ativos. Famílias adotantes devem ir pessoalmente a entidade com documento de identidade com foto, comprovante de residência e assinar termos de responsabilidade.
A SPAC é organização não governamental, sobrevive da renda da Clínica Veterinária e colaborações da população.
Veja como ajudar
Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br
(41)98802-5232