NOTÍCIAS DA ROTTWEILER RESGATADA EM ESTADO GRAVÍSSIMO PELA RDPA E PM NO UBERABA EM CURITIBA

Imagens fornecidas pela RDPA da rottweiler em Clínica Veterinária credenciada após o socorro
Vídeo da rottweiler na clínica No último 14 de outubro uma equipe da Polícia Militar (PM) atendeu um chamado da vizinhança no bairro Uberaba no município de Curitiba para uma cadela da raça rottweiler em situação de maus tratos, cujo nome não tivemos informação. Encontraram o animal em estado gravíssimo, com ferimentos pelo corpo e sem conseguir se locomover. A PM entrou em contato com a Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba (RDPA) que socorreu o animal, sendo encaminhada a uma Clínica Veterinária credenciada da Prefeitura para atendimento link da notícia da ocorrência

Na Clínica Veterinária ela foi medicada e passou por vários exames de imagem e sangue. Foi constatado doença degenerativa articular de coluna. Estava com paralisia de membros torácicos e pélvicos, só mexia a cabeça. Estava com infecção grave generalizada da pele em decorrência de queimaduras, pois o “responsável” aplicou creolina nas lesões de pele, o que só piorou o seu estado. Ela não conseguia comer ou beber, estava em sofrimento extremo. Infelizmente descansou no fim da tarde de ontem.

O “responsável” foi autuado pela RDPA em R$ 10 mil por infração ambiental. Foi preso em flagrante e levado pela PM a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Responderá processo criminal. Não temos informação do valor da fiança arbitrada pelo Juiz.Todo sofrimento da cadela poderia ter sido evitado se o “responsável” tivesse providenciado atendimento veterinário para ela. Agora gastará muito mais e terá que responder por crime. Que sirva de alerta para que as pessoas tenham mais responsabilidade com os animais, pois dependem totalmente dos cuidados de suas famílias.