Cães maltratados são retirados de residência pela DP de Alto Maracanã por ordem judicial

OS ANIMAIS MERECEM RESPEITO, E QUEM NÃO OS RESPEITA SOFRE AS CONSEQUÊNCIAS.
SE NÃO FOR ATRAVÉS DA LEI DOS HOMENS SERÁ COM CERTEZA ATRAVÉS DAS LEIS DE DEUS.
PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS.

Dois cães maltratados foram retirados de uma residência em Colombo na tarde de ontem por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Alto Maracanã, atendendo ordem judicial.

No início da semana o responsável pelos cães havia retirado o cão da casa de seu inquilino e espancado, deixando-o muito ferido. Na prisão do indivíduo em flagrante, seus cães foram encontrados em situação de maus tratos, muito magros. Um cão da raça rottweiler e um cão sem raça definida ferido. Após a Promotoria do município ser informada do ocorrido, foi expedida ordem judicial para a retirada dos cães por maus tratos. A equipe da DP entrou em contato conosco para ajudarmos na destinação dos animais, sendo que felizmente o cão rottweiler foi acolhido por um dos Policiais e o cão ferido foi encaminhado a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) para atendimento, tratamento e encaminhamento a adoção.

O cão foi atendido pela Dra. Andreza Campos. Está com ferimentos na perninha esquerda dianteira e alguns ferimentos pelo corpo, compatíveis com mordida de cão. Estava com febre, está sendo medicado. É muito fofo. Batizamos o cão de Pancho. Famílias adotantes devem entrar em contato por whats pelo telefone 41 98802-5232.

O inquilino providenciou atendimento veterinário ao seu cão.

Rottweiler após resgate e banho na casa de um dos Policiais da DP de Alto Maracanã
Rottweiler após resgate e banho na casa de um dos Policiais da DP de Alto Maracanã
Cachorro Pancho em atendimento na SPAC
Pancho em atendimento na SPAC

Foto de ferimentos do Pancho

Querido Pancho com Dra. Andreza e o funcionário Bruno na SPAC
Querido Pancho com Dra. Andreza e o funcionário Bruno na SPAC

A SPAC está com muitos animais aguardando adoção. Maiores informações no site. A entidade é organização não governamental, sobrevive da renda da Clínica Veterinária e colaborações da população. Veja como ajudar no link

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br

Assinatura SPAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *